Atendimento de Segunda
a Sexta das 9h as 19h
(46) 3536-7272
Rua Inês Pinzon, 553
Dois Vizinhos - PR
BLOG

O que é qualidade de vida?

Autor: Dr. Dib Mohamad Nabhan Jr,   Data Criação: sexta-feira, 11 de setembro de 2020    

Embora seja um conceito bastante abrangente e complexo de se explicar, qualidade de vida alcança não só o estado de saúde física como a condição psicológica, o desenvolvimento cultural, as relações sociais na escola, em casa e no trabalho e até mesmo com o ambiente.

O mais comum em sua classificação é associar qualidade de vida à bem-estar pessoal já que o seu conceito está diretamente ligado a autoestima.

  De acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Os ambientes que frequentamos e as instituições sociais que pertencemos também influenciam nesse contexto.

  • Qualidade de vida no trabalho

  Levando em consideração a relevância que o emprego tem na vida de cada pessoa, investir na qualidade do ambiente de trabalho é uma preocupação crescente das empresas atualmente. As produtividades das atividades desenvolvidas na empresa melhoram quando se tem um local organizado, afinidade com os colegas de trabalho e um bom ambiente para passar as horas recreativas.

  • Qualidade de vida no meio ambiente

 Tentar classificar a qualidade de vida de um ser humano só é possível perante a observação de que ele está inserido em algum meio ambiente, portanto, preservar se torna primordial. É necessário conservar o ar, a água, cultivar alimentos e elementos de essenciais a sobrevivência garantindo um equilíbrio ecológico e a sua sustentabilidade.

  • Estresse e qualidade de vida

 O estresse é um problema de saúde que gera vários impactos na qualidade de vida. As intensidades desses problemas variam de acordo com o nível de estresse de cada pessoa, com o motivo que deu origem e seus sintomas perceptivos

  • Qualidade de vida e saúde mental

 O mais completo estado de saúde físico e mental garantem boa parte da qualidade de vida e é mais simples do que parece. É necessário manter relações amorosas definitivas, boas amizades, não exigir muito de si mesmo, praticar o perdão, chorar quando necessário e amar sempre.

 

Fonte: www.saudebemestar.pt

  Tags: medicina saúde qualidadedevida  


© Copyright 2020 HARMONY
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Grupo Mar Virtual