Atendimento de Segunda
a Sexta das 9h as 19h
(46) 3536-7272
Rua Inês Pinzon, 553
Dois Vizinhos - PR
BLOG

Quebrando o tabu: terapia funciona!

Autor: Dra. Luciana Aparecida da Paixão Gorenstein,   Data Criação: quarta-feira, 14 de agosto de 2019    

Infelizmente, ainda há uma visão estereotipada e preconceituosa sobre a terapia, algumas pessoas pensam que apenas “loucos” precisam dessa forma de tratamento ou que procurar ajuda é uma fraqueza.

Mas isso não é verdade, a terapia pode aumentar substancialmente a qualidade de vida de um indivíduo e das pessoas que convivem com o mesmo. Os problemas emocionais e as doenças mentais trazem muito sofrimento e limitações para quem sente, porém não deixam sinais físicos, assim se tornam imperceptíveis e fazem com que as pessoas ao seu redor não a compreendam ou até julguem por suas ações.

A terapia é uma importante ferramenta para que possamos entender nosso dia a dia da melhor forma, e assim, tentar vencer aquela fase em que os problemas parecem não terem mais solução. Afinal todos nós, em algum momento, passaremos por crises, pois fazem parte da vida e do processo de crescimento pessoal.

É importante ter consciência de que a assistência médica é imprescindível em diversos casos e de grande ajuda em outros. Assim que a pessoa tiver consciência que possui um conflito psicológico ou um problema emocional que não consegue resolver sozinho, e também percebe que este sofrimento está afetando seus relacionamentos, sua profissão, sua rotina em geral, é necessário buscar ajuda de um profissional qualificado.

A partir do momento em que alguém está disposto a fazer terapia, deve-se considerar que os motivos são pessoais, e não apenas por influência de outras pessoas, pois a vontade e a disposição são elementos essenciais que precisam partir do próprio individuo para que procedimento seja eficiente.

 

 

 

Fonte: https://www.propsicologia.com.br

  Tags: #Tabu #Terapia #Psicologia #Psicologa  


© Copyright 2019 HARMONY
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Grupo Mar Virtual