Atendimento de Segunda
a Sexta das 9h as 19h
(46) 3536-7272
Rua Inês Pinzon, 553
Dois Vizinhos - PR
BLOG

Nutrientes que melhoram a sua saúde bucal

  Data Criação: terça-feira, 15 de janeiro de 2019    

Sem dúvidas alguma que a saúde do organismo inicia-se pela boca, isso pode ser facilmente entendido de uma maneira bastante simples, que vai desde o que bebemos e nos alimentamos até da maneira que fazemos a higienização da gengiva, dos dentes e toda região bucal no transcorrer do dia. Quando o assunto é a alimentação, existem alguns nutrientes que fazem parte de uma dieta equilibrada, que consequentemente mantém os dentes e as gengivas cada vez mais resistentes. Dessa forma esses nutrientes contribuem para a saúde bucal em geral.


Quais são os nutrientes que favorecem a saúde bucal?
Esses nutrientes são bastante fáceis de encontrar em nossas refeições, desde que seja uma alimentação saudável, citaremos um pouco de cada nutriente separadamente, entre eles estão:


Vitamina D: Além de ser muito importante para nosso organismo, essa vitamina é essencial para absorver cálcio pelo corpo, favorecendo a saúde dos dentes.Essa vitamina encontra-se em: cogumelos, peixes, óleo de fígado de peixe, gemas de ovos, e derivados.


Cálcio: Esse nutriente além de melhorar o esmalte dentário, fortalece a raiz óssea que sustenta a arcada dos dentes. Além disso é essencial para elevar o pH bucal, diminuindo a sensibilidade e fragilidade dental pelos ácidos. O cálcio pode ser facilmente encontrado em iogurtes, queijos, sardinhas, gema de ovo, brócolis, espinafre, couve e entre outros.


Vitamina A: Esse nutriente é responsável pela manutenção dos tecidos gengivais e para a fabricação da camada, onde age protegendo o esmalte da arca dentária. A vitamina A pode ser facilmente encontrada em cenouras, óleo de peixe, espinafres, fígado, mamão, mangas e entre outros.


Você sabia que a água faz parte na contribuição para a melhora dos dentes?
Obviamente que todos conhecemos o poder que a água mantém sobre nosso organismo, porém esse nutriente não poderia ficar de fora dos melhores nutrientes para a nossa saúde bucal, não é mesmo? A água além de estimular a fabricação da saliva, auxilia no equilíbrio do pH da cavidade bucal, e protege a gengiva e os dentes. O ideal é consumir de 2 litros de água ao longo do dia. Evite açúcar refinado, doces, refrigerantes e adquira um sorriso saudável Para melhorar a saúde bucal, certamente devemos deixar alguns alimentos para trás. Pois quando ingerimos açúcar refinado, seu contato com as bactérias na região bucal, acontece uma fabricação de um ácido que facilita a diminuição do pH, que certamente irá causar a desmineralização da raiz dentária, ocorrendo a fabricação de cáries e lesões. O refrigerante, é causador de vários problemas, relacionados ao açúcar, pois além disso, em suas substancias, também possuem ácidos que prejudicam o esmalte bucal levando assim, a corrosão dentária. Sempre que possível evite-os.


Fonte: www.afolhahoje.com
 

  Tags: #odontologia #odonto #saudebucal #nutrientes #cuidadobucal  


© Copyright 2019 HARMONY
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Grupo Mar Virtual