Atendimento de Segunda
a Sexta das 9h as 19h
(46) 3536-7272
Rua Inês Pinzon, 553
Dois Vizinhos - PR
BLOG

Saúde bucal em tempos de coronavírus

Autor: Dr. Robson Michael Tecchio,   Data Criação: quinta-feira, 30 de abril de 2020    

A pandemia do Covid-19 trouxe grandes mudanças para o dia-a-dia de todos e, entre essas mudanças estão, por exemplo, os hábitos de higiene que foram redobrados e as devidas medidas de prevenção que foram adotadas para a segurança à saúde de todos.

Nesse sentido, não podemos deixar de falar sobre a importância de estarmos atentos também aos cuidados à saúde bucal. Tais cuidados que já devem ser inclusos na sua rotina, mas que em virtude do cenário atual que estamos vivenciando, devem ser reforçados no cotidiano. Portanto, fique atento!

  • Não compartilhe objetos pessoais – É essencial lembrar que uma das formas de contágio do novo coronavírus ocorre pela disseminação de gotículas de saliva. Por isso, se alguém na casa apresentar os sintomas ou suspeita de infecção, o uso de pasta de dente, sabonete e toalha de rosto deve ser individualizado e deve-se evitar deixar as escovas de dente no mesmo ambiente.
  • Lave as mãos frequentemente – Não esqueça de lavar as mãos frequentemente até a metade do pulso e entre os dedos, por no mínimo 20 segundos, inclusive antes de escovar os dentes.
  • Evite colocar a mão na boca – Diariamente, nossas mãos estão em contato com várias superfícies, que podem estar contaminados e redobre os cuidados com a limpeza das superfícies e dos objetos pessoais.

É importante ressaltar também que os consultórios odontológicos devem seguir rigorosamente as medidas de biossegurança, para restringir os riscos de infecção da população e dos profissionais de saúde bucal.

Fonte: https://saude.abril.com.br/

Foto: info

  Tags: #odontologia #saúdebucal #coronavírus  


© Copyright 2020 HARMONY
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Grupo Mar Virtual